A internet invadiu diversas casas de todos os lugares do mundo e hoje em dia é quase impossível viver sem ela. O problema esta aí: crianças e adolescentes de todos os cantos estão cada vez mais conectadas e dependentes das redes sociais e o convívio familiar esta se tornando cada vez mais difícil. O diálogo pai-filho praticamente não existe mais e a exposição por meio da internet é cada vez maior entre estes jovens que mal tem sua sexualidade definida. Essa exposição exagerada é o principal alvo dos pedófilos.
A pedofilia é uma doença, um distúrbio de conduta sexual, onde o individuo adulto sente desejo compulsivo por crianças ou pré-adolescentes, podendo ter caráter homossexual ou heterossexual. Esse distúrbio pode ter sido causado por problemas do pedófilo com a família ou na escola, enquanto adolescente.
Cerca de cinco bilhões de dólares por ano alimentam o comercio ilegal de fotos e vídeos de crianças, que são vendidas e trocadas na internet por criminosos que se utilizam deste meio como forma de realizar seus desejos sexuais.
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos relata que de cada cinco crianças que navegam na internet, uma já recebeu proposta de um pedófilo, e uma a cada 33 já se comunicou através de telefone, e recebeu dinheiro ou passagem para se encontrar com o criminoso.
Em todo o mundo, já foram encontrados mais de 17.000 sites contendo nudez e material impróprio e todos os dias são criados 135 novos sites e até três grupos de pedofilia em redes sociais. Os números são alarmantes e, contudo, apenas 1% das crianças relacionadas a esse tipo de crime são identificadas. Além disso, ainda não existem leis eficazes que combatam totalmente a circulação de fotos e vídeos na internet.
A pedofilia pode levar de casos pequenos, como o estupro de menores até grandes proporções, podendo levar à morte da vitima.
Não cabe apenas ao governo tentar tratar e resolver o
problema, mas também aos pais e familiares. As crianças devem ter dialogo com os pais, que devem procurar investigar a vida dos filhos, procurar saber os locais que a criança frequenta e os amigos que tem. O computador e todas as informações postadas pelas crianças na internet devem antes ser revisadas pelos pais.
Psicólogos aconselham que a criança não deva ficar sozinha ao acessar a internet e o computador deve permanecer em um local que todos os membros da família vejam. Há filtros específicos que detectam e bloqueiam conteúdo impróprio.
Se você conhece algum pedófilo deve denunciar imediatamente para que esta pessoa possa ter o tratamento necessário. O simples ato de conversar pode ser determinante para descobrir se uma pessoa é ou não pedófila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário